TIM TIM

TIM TIM

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ONU lança no RIO, Relatório sobre Cidades Latino-Americanas.

ONU lança Relatórios sebre Cidades Latino-Americanas.

Em estudo inédito, ONU-HABITAT afirma que população urbana da América Latina chegará a 89% em 2050.
De acordo com o ‘Estado das Cidades da América Latina e Caribe’, relatório inédito produzido pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT), a taxa de urbanização no Brasil e nos países do Cone Sul chegará a 90% até 2020. No México e nos países da região Andino-Equatorial, o número atual não passa de 85%. O Caribe e a América Central têm taxas de urbanização mais baixas, mas o aumento é constante, com perspectiva de chegar a 83% e 75% da população urbana em 2050, respectivamente.
Estas são algumas das informações que serão apresentadas à imprensa na terça-feira, dia 21 de agosto, no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), por uma das redatoras do documento da ONU, Cláudia Costa. O evento, que começará às 11h30, contará também com a presença de Erik Vittrup, Oficial Principal de Assentamentos Humanos do ONU-HABITAT.
Além de informações sobre população e urbanização, o Estado das Cidades da América Latina e Caribe apresenta dados sobre o desenvolvimento econômico, habitação, serviços básicos urbanos, meio ambiente, gestão de riscos e governança urbana. A elaboração do relatório foi apoiada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), os Ministros e Autoridades Máximas de Habitação e Desenvolvimento Urbano da América Latina e o Caribe (MINURVI), a Aliança para as Cidades e o Banco de Desenvolvimento na América Latina (CAF).
“O relatório concentra em um único documento informação atual e variada dos principais centros urbanos da região, fornecendo uma ferramenta útil na formulação de políticas públicas que permitam avançar em direção às cidades do século XXI com melhor qualidade de vida”, diz o Diretor Executivo do ONU-HABITAT, Joan Clos.

Apresentação do Estado das Cidades da América Latina e Caribe

Dia: Terça-feira, 21 de agosto de 2012
Horário: 11h30
Local: Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
Endereço: Palácio Itamaraty, Avenida Marechal Floriano 196, Centro – Rio de Janeiro, RJ.

Editor: Vanderlan NaderEmail: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário