TIM TIM

TIM TIM

sábado, 23 de março de 2013

CASA DAROS INAUGURADA NO RIO PELA MECENAS BILIONÁRIA RUTH SCHMIDHEINY.

Editor: Vanderlan Nader Email: vnader31@gmail.com

Casa Daros filial da Renomada instituição Suíça especializada em Arte Latino-Americana. A Mecenas Suíça Ruth Schmidheiny, financiou do próprio bolso a abertura da Casa Daros no Rio de Janeiro, a ideia é tocar o Museu sem recorrer a verbas Governamentais.

A Casa Daros abriu as portas ao público nesse sabado (23), em Botafogo, no Rio de Janeiro. O Espaço Cultural de Arte Latino-Americana foi inaugurado pela realizadora da Instituição, a Mecenas Suíça Ruth Schmidheiny, e pelo Prefeito, Eduardo Paes, que destacou o fato de a Casa Daros não ter recebido investimentos do Governo e declarou: É incrível a Cidade ter um espaço cultural dessa qualidade sem,  nenhum tostão de recursos públicos e brincou....Ruth Daros!!! Ela é o Cara. 
O mais novo espaço de Arte da Cidade, abre as portas com Obras de Artistas Colombianos e Brasileiros, em duas exposições.
Alicia Cevera e a Bilionária Suíça Ruth Schmidheiny, que financiou a abertura da Casa Daros, ela tem certa aversão a entrevistas e diz:..Gostaria de ter um espaço para intercâmbio Artístico na América Latina. E o Rio foi o lugar escolhido. Encontrei este espaço e me apaixonei, estava um pouco destruído e a restauração demorou, porque foi um processo difícil, quanto mais você concerta, mais descobre coisas a serem feitas.
O Museu vai servir de local de exposições da Coleção "Daros Latinamerica", a maior da Europa, que Ruth Schmidheiny, mantém em Zurich, na Suíça, com um acervo de mais 1.200 obras entre Pinturas, Esculturas e fotografias  de 117 Artistas, com Arte Contemporânea Latino-Americana.
Com a Abertura da "Casa Daros", o Rio de Janeiro, deixou de ser o Remanso Cultural e deu mais um salto para se tornar um local Internacional de Arte.
O Espaço promete ser muito mais que um local para exposições
Depois de seis anos de Obras, o casarão Néoclássico de 1866, com 12 mil metros quadrados, que pertencia a Santa Casa de Misericórdia, foi adquirido em 2006,  por R$ 16 Milhões, o espaço se adequou ao projeto de Arte e Educação com 70% da reforma concluída a um custo estimado em R$ 83 Milhões.
O Casarão do Século 19, no Coração de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A Proposta da Casa.Daros é divulgar e fortalecer a arte Contemporânea Latino-Americana, tendo a educação como espinha dorsal do Projeto.
O acervo da "Daros Latinamerica", é a maior da Europa.
Os Jornalistas e o público prestigiaram a  inauguração da Casa Daros.

A Mecenas Suíça Ruth Schmidheiny.        Isabella Rosado Nunes, Diretora Geral da Casa Daros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário