TIM TIM

TIM TIM

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VENEZA: REGATA HISTÓRICA 2014: DESFILE DE GÔNDOLAS.

Editor: Vanderlan Nader Email: vnader31@gmail.com

A Regata Histórica de Veneza 2014, é um grande evento esportivo ligado a uma reencenação histórica que recria o magnífico desfile de barcos e gôndolas, para demonstrar o Poder e a Riqueza da Cidade Italiana, ao longo do Grande Canal, é o evento mais espetacular, pitoresco e comovente de Veneza, sob os aplausos dos Turistas e Venezianos das janelas e sacadas das residências particulares com vista para a margem na rota da procissão.

"Regata Storica de Venezia del Sec XIII": A Regata Histórica de Veneza 2014, é um grande evento esportivo ligado a uma reencenação histórica e comovente, o Desfile começa ao longo do 'Grande Canal'  e atravessa a 'Ponte da Constituição', ocorre sempre no 'Primeiro Domingo de Setembro'.
A tradição começou no ano de  942 durante um festival popular. Piratas sequestraram Mulheres Venezianas e foram perseguidos pelos Homens que remaram furiosamente seus barcos, ate alcançar e libertar suas Mulheres. Semelhante ao 'Rapto das Sabinas'
A Regata Histórica ocorre ao longo do Grande Canal e é um dos eventos mais espetaculares, comoventes e pitorescos de Veneza.
Regata Storica Venezia dal XIII Sec. Recriação impressionante da história da Cidade.
 O Desfile atravessa a 'Ponte da Constituição'.
  A Procissão e Composta por dezenas de barcos decorados, que são usados somente nesta ocasião.
Um Palco flutuante em frente do Ca 'Foscari', sob os aplausos de Turistas e das Janelas e sacadas das residências privadas com vista para a margem na rota da procissão.
Os Gondoleiros em trajes de época, uma verdadeira reconstrução do passado glorioso de Veneza.
A Regata Histórica ocorre sempre no primeiro domingo de setembro.
 Ao longo do Grande Canal o evento mais espetacular e comovente de Veneza.
 Reconstituição do Passado, remonta a influência do Mediterrâneo.
 Os Gondoleiros recriam o magnífico desfile da "Festa delle Marie".
Dezenas de Barcos ornamentados tipicamente no estilo do 'Século XIII'
 O Gran finale da Corrida pictórica em Veneza, um espetáculo pirotécnico.
 Regata Storica de 2014: A reconstituição do passado glorioso de Veneza.
O Desfile começa a partir do 'Bacino di San Marco', segue pelo 'Grande Canal' e atravessa a 'Ponte da Constituição, e depois volta ate o ponto de chegada.

A Regata Storica de Veneza 2014: O Evento mais importante do Calendário da Cidade que se realiza no primeiro domingo de setembro, com a recriação impressionante da história de Veneza, para demonstrar o Poder e a Riqueza da Cidade Italiana.

A pequena frota de gôndolas navegar sob a Ponte Rialto sobre o Grande Canal, como parte da Regata Storica anual - um concurso anual que recria a tradição de desfilar barcaças e barcos, uma vez que beneficiam os líderes da antiga República de Veneza 
A  frota de gôndolas a navegar sob a Ponte Rialto sobre o Grande Canal, como parte da Regata Storica anual
Gondoleiros em um dos barcos históricos que participam na Regata Storica em Veneza
O concurso é pensado para comemorar a chegada de Caterina Cornaro, a esposa do rei James II de Chipre, em 1489
Remadores  vestidos com trajes de época a liderar a procissão ao longo do Grande Canal ao fundo a Basílica de São Marcos.
A bordo do Bucintoro, um pequeno grupo de trompetistas anunciam o início da procissão.  Uma grande bandeira do Veneto está atrás na água enquanto multidões se reúnem em pranchas de madeira deterioradas e barracas flutuantes 
A bordo do Bucintoro, um pequeno grupo de trompetistas anunciam o início da procissão. 
Os espectadores se reúnem em Ponte de Rialto para assistir o desfile passar por baixo deles.  A procissão é seguida por quatro corridas competitivas em que gondoleiros mostrar as suas habilidades de remo  
Os espectadores se reúnem em Ponte de Rialto para assistir o desfile passar por baixo deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário